Para conquistar o consumidor

24/06/2013 18:53

A mente do nosso eterno consumidor estará sempre transitando por alguns pontos: o que comprar? Como comprar? Onde comprar?

A essência do varejo está na construção do relacionamento entre as pessoas e aquilo que elas desejam comprar. É este relacionamento que leva o consumidor potencial a decidir por uma empresa ou por outra.

Se a imagem do varejo não for bem trabalhada e posicionada, o consumidor não perceberá esta proposta, e a perspectiva de fidelizá-lo estará cada vez mais distante.

Para Bran Ferren, executivo da Disney, o varejo precisa desenvolver seis pontos:
Visão: É preciso ter uma visão de futuro e das expectativas dos nossos clientes.

Talento: As empresas de varejo devem procurar sempre atrair e manter talentos.

Confiança: Se não conseguirem estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, as empresas não terão sucesso no futuro.

História: o varejo deve se perguntar qual a história que deseja contar para os seus clientes. E quais associações deseja para a sua marca.

Informação: o varejo deve transmitir informações para seus clientes.

Educação: investir na educação dos consumidores no sentido mais amplo da palavra é vital para o sucesso dos negócios e para o futuro da economia.

Segundo Ferren, o varejo deve aprender esta lição básica: as pessoas desejam ser entretidas e envolvidas por histórias. E que a tecnologia pode ser aplicada à criatividade e ao design para conquistar corações e mentes.

Sedenilso Machado
Professor universitário de diversos cursos de Graduação e pós-graduação;
Palestrante da área de marketing e vendas;
Professor Tudor de curso de EaD do Tecla Cursos
41 9905-8129

 

Fonte: Comunidade Venda Mais




Leia Também:
2leep.com